Sobre mim

Como meu primeiro post oficial neste site, eu gostaria de fazer uma introdução minha, e compartilhar sobre o que eu gostaria de falar sobre, assim como meus objetivos escrevendo o blog.

Meu nome é Camila Henrique. Eu sou de Indaiatuba, uma cidade pequena de São Paulo, Brasil. Eu moro em Montreal, no Canadá, enquanto escrevo este post em Janeiro de 2021. Eu trabalho com Microsoft SQL Server desde 2015. Hoje, atuo como DBA/SQL Developer em uma agência. Por último e não menos importante, eu falo Portugues, Inglês e Francês, e adoro aprender línguas novas.

Sobre o que eu vou falar?

Eu sempre fui alguém que gosta muito de ter um mentor. Seja nos estudos ou no trabalho. Eu apenas acho que a vida fica mais fácil quando eu tenho alguém que pode me ajudar a tomar melhores decisões. Porém, eu também entendo que seja difícil encontrar um bom “mentor” para quem está começando. De jeito nenhum eu pretendo substituir esta pessoa na sua vida, mas eu gostaria de ajudar. Por isso, para você, meus queridos iniciantes em TI – eu vou falar sobre os primeiros passos que você pode tomar na sua carreira.

Se você tem interesse em SQL, está se perguntando sobre passos iniciais, ou pesquisando sobre coisas específicas dessa área de dados, eu irei postar dicas práticas que vão te ajudar na vida real.

Eu acredito que nós, humanos da área de tecnologia, frequentemente negligenciamos o poder de saber se comunicar bem com outros humanos. Não importa o que você faça, tenho certeza que seu trabalho em algum momento envolve falar com outras pessoas. E todos sabemos que nós, de TI, não somos conhecidos por desempenhar um bom papel nesse ramo da comunicação. Então, eu quero compartilhar coisas que eu aprendi sobre comunicação.

Se você, assim como eu, é alguém que fala portugues como primeira língua, eu gostaria de te ajudar nessa jornada bilíngue. Vou fazer isso postando tanto em Inglês quanto portugues, para que você possa escolher a língua e praticar como quiser. Eu adoraria fazer parte da comunidade do nosso país, assim como também não quero deixar de aproveitar a oportunidade de atingir mais pessoas com o conteúdo em inglês.

Eu também adoro falar de tópicos que envolvem diversidade no trabalho. Acredito que no nosso ramo não temos muito conteúdo. Então, esse vai ser um tópico que vai aparecer por aqui também.

Por que eu sei que gostamos de descobrir algo mais “pessoal” sobre os outros: eu gosto de yoga, amo desenhar e definitivamente eu compro mais livros do que leio, mas não recomendo que façam isso (tambem nao posso te julgar, se fizer, bem vindo ao clube!).

Eu espero passar um ótimo tempo juntos. Se você me seguir, me conta um pouco sobre você nos comentários, eu adoraria fazer mais amigos online.

Até mais!

Quer ler este post em inglês? Clique aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: